quarta-feira, 30 de junho de 2010

Projeto de Leitura



PARA O CMEQ FICAR 100% LETRADO
No dia 23/06/2010 às 10 horas, alunos de 2ª a 4ª séries do Colégio Municipal Ernesto Queiroz enfrentaram a etapa final do III Campeonato de Soletração do Projeto – SE VOCÊ SABE LER E ESCREVER, LEVANTE A MÃO!


Candidatos na Final.

Programação:
- Hino Nacional (Cantado pela aluna Daniele Vilela),
- Coral Aprenda Cantando (música ABC do Sertão),
- Poesias de Antônio Frederico de Castro Alves e Augusto de Carvalho Rodrigues dos Anjos – alunos orientados pelo ator Humberto Guerra,
- Sorteio da rifa em prol do projeto.
Participaram da etapa final um quantitativo de quinze alunos, os três primeiros classificados receberam certificados e prêmios em dinheiro.
Foi bonito ver a alegria e a emoção das crianças e pais.
Em nome da Equipe Gestora quero agradecer de coração aos vereadores que contribuíram com uma boa parte dos prêmios – Dr. Luiz Carlos, Ary, Severino, Nidinho, Luciano Lira e Gilberto Nunes. Agradecer ainda, aos funcionários do CMEQ que colaboraram com a rifa (de um conjuntinho de fogão) para aumentar o valor dos prêmios.
Essa foi a forma que encontrei para estimular e desenvolver as competências básicas da leitura e escrita.


Correção Ortográfica.


Terceiro Lugar - Nara Millena Bento de Lima (2ª Série).


Segundo Lugar - Maria Beatriz da Silva (3ª Série).


Primeiro Lugar - Rosa Júlia de Freitas (3ª Série).


Faço minha a frase que diz: “A melhor maneira de tornar as crianças boas é torná-las felizes”.
Valeu Pessoal!
Um forte abraço,
Luciene Pinto.

4 comentários:

  1. Adorei sua criatividade em relação a esse Projeto de Leitura. É um ótimo incentivo para o aprendizado da nossa ortografia. Aproveitei a ideia e já estou trabalhando com os meus alunos.
    Um Abraço e Boa Sorte!
    Priscilla.

    ResponderExcluir
  2. Olá Professora

    Parabéns pelo excelente trabalho que a senhora vem fazendo, como educadora de apoio do Colégio Municipal Ernesto Queiroz. Profissionais de sua qualidade são essenciais para o desenvolvimento da educação em nosso município, é trabalho desta natureza pedagógica que merece todo apoio de nossos governantes.

    Prof. Venâncio Izidro

    ResponderExcluir
  3. Luciene, parabéns pelo projeto. Confúcio já declarava que só a educação pode aproximar as pessoas, pois pessoas educadas fazem uma sociedade educada, um estado educado, um país educado, um continente, o mundo... SEMPRE COMEÇANDO DAS PESSOAS EM CÍRCULOS CONCÊNTRICOS. Felicidades.

    ResponderExcluir
  4. Luciene, parabéns pelo trabalho excelente que você vem fazendo.A educação precisa de profissionais competentes,dinâmicos,determinados,inteligentes feito você.
    "Há pessoas que transformam o sol numa simples mancha amarela, mas há aqueles que fazem de uma simples mancha amarela o próprio sol."

    ResponderExcluir